Falece aos 55 anos o presidente da Nintendo, Satoru Iwata Restitui Notícias ~ Rádio Restitui Gospel

Nossas Redes Sociais - Compartilhe

TV RESTITUI

0

Falece aos 55 anos o presidente da Nintendo, Satoru Iwata Restitui Notícias

Falece aos 55 anos o presidente da Nintendo, Satoru Iwata

  • Divulgação
    Satoru Iwata foi o quarto presidente e CEO da Nintendo, assumindo o cargo em 2002 Satoru Iwata foi o quarto presidente e CEO da Nintendo, assumindo o cargo em 2002
A Nintendo informou por um comunicado oficial que Satoru Iwata, presidente e CEO da companhia, faleceu ao 55 anos.
De acordo com a empresa, o executivo faleceu por conta de um "crescimento nas vias biliares".
Iwata passava por problemas de saúde desde 2014, quando precisou se afastar de suas atividades por alguns meses por complicações que, na época, não foram detalhadas. O executivo não participou da edição 2015 da E3, maior feira de games do mundo, que aconteceu em junho, em Los Angeles.
A Nintendo não revelou quem assumirá as posições de presidente e CEO. Por ora, Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto permanecem em seus postos de diretores representativos da empresa. O cargo de CEO da Nintendo of America, que era ocupado por Iwata desde 2013, também está vago.
Ampliar

A trajetória de Satoru Iwata6 fotos

1 / 6
Quando jovem, Satoru Iwata (direita) trabalhou em "Kirby" com a HAL Laboratory Reprodução
Trajetória de sucesso
Nascido em 6 de dezembro de 1959, na cidade de Sapporo, no Japão, Iwata entrou para o estúdio HAL Laboratory logo após sair da universidade. Como programador, ele ajudou a criar games clássicos como "Kirby", "Balloon Fight" e "EarthBound". Em 1993, ele assumiu o posto de presidente da empresa.
Com a proximidade da HAL Laboratory com a Nintendo, Iwata tornou-se homem de confiança do então presidente da gigante dos games, Hiroshi Yamauchi. Iwata entrou para a Nintendo em posição de liderança em 2000, e foi escolhido como sucessor de Yamachi na ocasião de sua aposentadoria, em maio de 2002.

Divulgação
Em junho, o executivo chegou a brincar que seu Mii "emagreceu" por conta da operação que ele fez em 2014
Sob a liderança de Iwata, a Nintendo teve anos de muito sucesso, com o console Wii e o portátil Nintendo DS tornando-se líderes absolutos de vendas.
Atualmente, a Nintendo tem duas plataformas ativas no mercado, o Wii U e o Nintendo 3DS, e prepara a revelação de uma terceira para 2016. Batizado provisoriamente de NX, o novo console deverá ser apresentado no início do ano que vem.



https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=9054541119300519817#editor/target=post;postID=4497408994809151017

0 comentários:

Postar um comentário