Coca-Cola Brasil ~ Rádio Restitui Gospel

Nossas Redes Sociais - Compartilhe

TV RESTITUI

0

Coca-Cola Brasil

História da Marca

TRAJETÓRIA DE UM GRANDE MUNDIAL

Em 1886, ano em que foi apresentada pela primeira vez ao público, na Jacob's Pharmacy em Atlanta, nos Estados Unidos, a Coca-Cola conquistou a preferência do consumidor e inaugurou a trajetória de um grande sucesso mundial. Hoje, a Coca-Cola Company está presente em mais de 200 países e responde por mais de 400 marcas de bebidas não alcoólicas, entre essas, quatro das cinco marcas mais consumidas no planeta: Coca-Cola, Coca-Cola light, Fanta e Sprite.

BEM-VINDO AO "LADO COCA-COLA DA VIDA"

A plataforma de marketing global da Coca-Cola é lançada.

Coca-Cola hoje

Em 1886, a Coca-Cola® refrescou clientes de uma pequena farmácia de Atlanta. Agora, no seu segundo século, a meta da empresa é oferecer magia sempre que uma pessoa beber uma de suas mais de 500 marcas.
A Coca-Cola tem fãs de Boston a Budapeste e Barein, que bebem marcas como Ambasa, Vegitabeta e Frescolita. Nos cantos mais remotos do mundo, você encontra Coca-Cola.
A Coca-Cola está comprometida com mercados locais, prestando atenção ao que as pessoas de diferentes culturas e históricos gostam de beber, e onde e como elas bebem. Com seus parceiros de engarrafamento, a empresa atinge as comunidades locais em que atua, acreditando que a Coca-Cola existe para trazer benefícios e refrescar todas as pessoas que toca.
Desde o começo, em que apenas nove bebidas eram servidas por dia, a Coca-Cola cresceu e tornou-se a marca mais onipresente do mundo com mais de 1,7 bilhão de porções de bebida vendidas por dia. A empresa quer que sempre as pessoas escolham uma das marcas da The Coca-Cola Company e tenham uma experiência boa e satisfatória.

MÁQUINA DE REFRIGERANTES MÁGICA

A Coca-Cola é lançada em Atlanta na máquina de refrigerantes da Jacob’s Pharmacy, onde era vendida por cinco centavos o copo.
Era 1886 e, no píer de Nova York, trabalhadores construíam a Estátua da Liberdade. A 1.200 quilômetros de distância, outro grande símbolo americano estava prestes a surgir.
Como muitas pessoas que mudaram a história, John Pemberton, um farmacêutico de Atlanta, foi inspirado pela simples curiosidade. Em uma tarde, ele agitou um líquido cheiroso com cor de caramelo e, quando parou, levou a mistura até a vizinha Jacob’s Pharmacy. Lá, a mistura foi combinada com água com gás e provada pelos clientes, que foram unânimes: essa nova bebida era, de alguma forma, especial. Então, ela passou a ser vendida na Jacob’s Pharmacy a cinco centavos o copo.
O contador de Pemberton, Frank Robinson, chamou a mistura de Coca-Cola® e anotou o nome em seus registros. Desde esse dia, Coca-Cola é escrito da mesma forma. No primeiro ano, Pemberton vendeu apenas nove copos de
Coca-Cola por dia.
Um século depois, a The Coca-Cola Company produzia mais de 38 bilhões de litros de xarope. Infelizmente, Pemberton faleceu em 1888 sem constatar o sucesso da bebida que tinha criado.
Depois de três anos (1888-1891), o empresário de Atlanta Asa Griggs Candler obteve os direitos sobre a empresa por um total de cerca de US$ 2.300. Candler se tornaria o primeiro presidente da empresa e o primeiro a adotar uma visão real sobre a empresa e a marca.

0 comentários:

Postar um comentário